Estrategias digitais
Estrategias digitais

As estratégias digitais para marketing digital desempenham um papel fundamental em impulsionar a visibilidade e o alcance do seu negócio online. Elas ajudam a atrair visitantes qualificados para o seu site, aumentando as chances de conversão e vendas.

Essas estratégias digitais podem ajudar a impulsionar seu tráfego, atrair visitantes qualificados e aumentar a visibilidade da sua marca.

É importante utilizar as estratégias digitais mais adequadas ao seu público-alvo e aos seus objetivos de negócio, além de monitorar e otimizar continuamente suas campanhas para obter os melhores resultados.

Vamos as 37 melhores estratégias digitais para marketing digital

Usando estratégias digitais para SEO (Search Engine Optimization):

1. Google Analytics:

Ferramenta de análise de dados, fornece insights importantes sobre o tráfego do seu site. A palavras-chave que estão trazendo visitantes e outras métricas relevantes para o SEO. (Gratuita)

2. SEMrush:

Semrush está entre as melhores estratégias digitais. Oferece uma ampla gama de recursos, incluindo pesquisa de palavras-chave, análise de concorrentes, auditoria de sites, acompanhamento de posicionamento nos mecanismos de busca e análise de backlinks. (Paga)

3. Ahrefs:

É uma das estratégias digitais de SEO mais populares e completas disponíveis. Ela oferece uma variedade de recursos, incluindo análise de backlinks, pesquisa de palavras-chave, monitoramento de rankings e análise de concorrentes.  (Paga)

4. Google Search Console:

Ferramenta gratuita do Google que permite monitorar o desempenho de pesquisa do seu site, receber alertas sobre problemas, enviar sitemaps e obter informações valiosas sobre como o Google vê seu site. (Gratuita)

5. Screaming Frog:

Permite realizar auditorias de SEO técnicas, analisar a estrutura do site, identificar problemas de rastreamento e otimizar meta tags. (Paga)

6. Estratégias digitais SpyFu:

Oferece análise de palavras-chave, pesquisa de concorrentes, acompanhamento de rankings e insights sobre estratégias de SEO e PPC

7. Yoast SEO:

O Yoast SEO é um plugin popular para WordPress que fornece recursos abrangentes de otimização de SEO. Ele permite otimizar títulos, meta descrições, URLs, tags de cabeçalho e fornece análises de legibilidade e palavras-chave. (Gratuita)

8. BuzzSumo:

O BuzzSumo é uma ferramenta que ajuda a identificar conteúdo popular e tendências nas mídias sociais. Isso pode ser útil para encontrar ideias de conteúdo, identificar influenciadores relevantes e entender o que funciona em seu nicho. (Paga)

9. Majestic SEO:

O Majestic SEO é uma das estratégias digitais mais focada em análise de backlinks. Ele fornece dados detalhados sobre a autoridade de domínio, perfis de backlinks, análise de concorrentes e muito mais. (Paga)

Estratégias digitais nas Rede Sociais

10. Influencer Marketing:

Plataformas como o Instagram e o YouTube são utilizadas para conectar marcas a influenciadores relevantes, que promovem produtos e serviços para suas audiências.

11. Guest posting:

Ao escrever conteúdo relevante para outros sites e blogs como convidado, você pode aproveitar a exposição e o tráfego dessas plataformas para direcionar visitantes ao seu site.

Anuncios e Monetização

12. Google Ads:

Uma das melhores plataforma de anuncio online.  Ele permite criar e gerenciar anúncios em pesquisa, display, vídeo, shopping e outros formatos. (Paga)

13. Facebook Ads:

Esta é uma plataforma de anuncio do Facebook, que também abrange o Instagram. Ele permite criar anúncios segmentados para alcançar públicos específicos com base em interesses, demografia e comportamento. (Paga)

14. Twitter Ads:

O Twitter Ads é a plataforma de publicidade do Twitter, que permite promover tweets, perfis e tendências. Ele oferece opções de segmentação e permite direcionar anúncios com base em interesses, palavras-chave e seguidores específicos. (Paga)

15. LinkedIn Ads:

É uma plataforma de publicidade do LinkedIn, voltada para profissionais e empresas. Ele permite criar anúncios segmentados para alcançar públicos com base em informações profissionais, como cargo, setor e empresa. (Paga)

16. Microsoft Advertising:

Anteriormente conhecido como Bing Ads é a plataforma de publicidade da Microsoft. Ele permite criar anúncios segmentados para alcançar usuários que usam os mecanismos de pesquisa da Microsoft. (Paga)

17. Anúncios nativos:

Plataformas como Outbrain e Taboola oferecem a oportunidade de promover seu conteúdo por meio de anúncios nativos em sites de terceiros, alcançando uma audiência relevante.

18. Retargeting:

É uma das estratégias digitais semelhantes ao Google Ads e o Facebook Ads oferecem recursos de retargeting, permitindo exibir anúncios personalizados para pessoas que visitaram seu site anteriormente, aumentando as chances de conversão.

Pesquisa de Palavras-Chave para estratégias digitais

19. Google Keyword Planner:

O Google Keyword Planner é uma ferramenta gratuita fornecida pelo Google. Embora seja projetada para ajudar na criação de campanhas de anúncios no Google Ads. Também pode ser usada para pesquisa de palavras-chave. Dessa maneira fornece informações sobre o volume de pesquisa, concorrência e sugestões de palavras-chave relacionadas. (Gratuita)

20. Ubersuggest:

O Ubersuggest é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que oferece sugestões de palavras-chave, volume de pesquisa, dificuldade de SEO e dados de concorrência. Ela possui uma versão gratuita com recursos limitados, bem como um plano pago que desbloqueia recursos adicionais. (Gratuita | Paga)

21. Google Keyword Planner:

Está entre as estratégias digitais gratuitas do Google. Ajuda a descobrir palavras-chave relevantes, fornecendo dados sobre volume de pesquisa, concorrência e sugestões de palavras-chave relacionadas. (Gratuita)

22. Ahrefs Keyword Explorer:

É uma ferramenta paga que fornece insights sobre palavras-chave, volume de pesquisa, dificuldade de classificação, dados de concorrentes e muito mais. Ele é parte de uma suíte Ahrefs. (Paga).

23. Moz Keyword Explorer:

É uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que oferece informações sobre volume de pesquisa, dificuldade de classificação, oportunidades de tráfego e sugestões de palavras-chave relacionadas. O Moz Keyword Explorer está disponível como parte do pacote Moz Pro. (Paga)

Gestão de produtividade e vendas

24. Trello nas estratégias digitais:

O Trello é uma ferramenta de gestão de projetos baseada em quadros, listas e cartões. Ele permite criar e organizar tarefas, atribuir responsabilidades, definir prazos e colaborar em equipe. O Trello possui uma versão gratuita com recursos básicos, bem como uma versão paga com recursos avançados.

25. Asana:

O Asana é uma plataforma de gestão de projetos e tarefas que permite criar e acompanhar tarefas, atribuir responsabilidades, definir prazos, visualizar o progresso do projeto e colaborar em equipe. Ele oferece uma versão gratuita com recursos limitados e uma versão paga com recursos adicionais.

26. Todoist:

O Todoist é um aplicativo de lista de tarefas e gerenciamento de projetos que ajuda a organizar e priorizar tarefas diárias, estabelecer metas e acompanhar o progresso. Ele oferece recursos como lembretes, integração de calendário e compartilhamento de tarefas com equipes.

27. Microsoft To Do:

O Microsoft To Do é um aplicativo de lista de tarefas e gestão de produtividade que sincroniza com o Microsoft 365. Ele permite criar listas de tarefas, definir lembretes, adicionar notas e categorizar as tarefas. O Microsoft To Do é gratuito para uso individual e está disponível em várias plataformas.

28. Evernote:

O Evernote é uma ferramenta de organização de notas que permite capturar e organizar ideias, anotações, listas de tarefas e pesquisas. Ele oferece recursos de formatação de texto, anexos de arquivos, sincronização entre dispositivos e pesquisa avançada. O Evernote possui uma versão gratuita com recursos limitados, bem como uma versão paga com recursos avançados.

29. Notion:

O Notion é uma plataforma versátil de gestão de projetos e colaboração que permite criar páginas, bancos de dados, calendários, listas de tarefas e muito mais. Ele oferece recursos de personalização e integração, permitindo criar um ambiente de trabalho personalizado. O Notion possui uma versão gratuita com recursos básicos e uma versão paga com recursos avançados.

Gerenciamentos no foco das estratégias digitais

30. O Google Tag Manager

é uma das estratégias digitais do Google de gerenciamento e implantação de tags de rastreamento de um site. Sobretudo sem a obrigação de alterar o código-fonte de um site. Com ele, você pode acompanhar e obter insights valiosos sobre o comportamento dos usuários em seu site, otimizando suas estratégias de marketing e tomando decisões baseadas em dados.

31. O Google Meu Negócio:

É uma incrível plataforma gratuita oferecida pelo Google que permite as empresas criarem e gerenciarem sua presença online nas pesquisas do Google e no Google Maps. Ele fornece uma maneira fácil para empresas locais se conectarem com clientes em potencial, exibindo informações relevantes sobre a empresa nos resultados de pesquisa do Google. (Gratuita)

Estratégias digitais de Testes e analises

32. Google Analytics:

Esta é uma ferramenta de análise poderosa que fornece insights detalhados sobre o tráfego do site, comportamento dos usuários, conversões e muito mais. Ele permite rastrear e analisar o desempenho das campanhas de anúncios, como taxas de cliques, taxas de conversão e retorno sobre o investimento (ROI).

33. Google Ads (anteriormente Google AdWords):

Eata é uma plataforma de publicidade online do Google que permite criar, gerenciar e otimizar campanhas de anúncios. Ele fornece uma variedade de métricas e estratégias digitais de análise para monitorar o desempenho dos anúncios, como impressões, cliques, custo por clique (CPC) e taxa de conversão.

34. Estratégias digitais Facebook Ads Manager:

O Facebook Ads Manager é uma plataforma de publicidade do Facebook que permite criar, veicular e gerenciar anúncios no Facebook e no Instagram. Ele oferece recursos de análise e teste, como acompanhamento de métricas de desempenho, segmentação de público-alvo, testes A/B e relatórios detalhados.

35. Estratégias digitais Optimizely:

O Optimizely é uma plataforma de teste e personalização que permite criar testes A/B e testes multivariados para otimizar o desempenho das campanhas de anúncios. Ele oferece recursos avançados de segmentação, análise estatística e personalização do conteúdo com base no comportamento do usuário.

36.Estratégias digitais Hotjar:

O Hotjar é uma ferramenta de análise de comportamento do usuário que fornece mapas de calor, gravações de sessões, funis de conversão e pesquisas de feedback. Ele ajuda a entender como os usuários interagem com seu site e suas campanhas de anúncios, identificando pontos problemáticos e oportunidades de melhoria.

37. Estratégias digitais Google Optimize:

É uma das melhores estratégias digitais de teste e personalização de sites oferecida pelo Google. Ela permite que os profissionais de marketing realizem testes A/B, testes multivariados e testes de redirecionamento para otimizar a experiência do usuário em seus sites.

Concluindo

Essas poderosas estratégias digitais podem ajudar a impulsionar muito o seu tráfego, atrair visitantes qualificados e aumentar a visibilidade da sua marca. É importante utilizar as ferramentas mais adequadas ao seu público-alvo e aos seus objetivos de negócio.

Além de monitorar e otimizar continuamente suas campanhas para obter os melhores resultados. Essas estratégias digitais podem ajudar muito no início do seu negócio digital e quando for escalar nas vendas

Espero que tenha gostado desse artigo. Temos muitos outro temas interessante!

Obrigado e até breve!

Aprenda a Criar um Negócio online e Trabalhe de Casa do seu Celular!

Receba Um E-book gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Marcos Tavares
Marcos Tavares

Sou expecialista em Redação no ramo de conteúdo sobre marketing digital. Tudo que escrevemos pensamos em nossos leitores,para que tenham uma ótima experiência ao navegar em nossos artigos. Obrigada por acessar nosso conteúdo!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site. Use seu e-mail de Cadastro.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.