dominio generico

O domínio genérico é o tipo de domínio que não tem um nicho específico, não fala muito sobre o assunto, serve para vários tipos de Negócio, pois a nomenclatura não tem um significado claro, é indefinido e por isso pode ser usado para qualquer tipo de negócio. Ótimo para iniciar nos blogs.

Essa pode ser uma opção mais simples para começar o projeto, pode ser um sobrenome, siglas, conjunto de letras entre outros. Sempre crie algo que faça sentido, pois um domínio estranho demais, e que não tenha um sentido pode ser interpretado como algo errado.

O domínio genérico pode te ajudar muito a variar assuntos e criar vários negócios online com apenas um domínio. Por não ter palavra-chave específica para o nicho, caso você não queira mais falar sobre o assunto você pode, apagar os post e artigos e começar outro assunto.

Para que Usar o Subdomínio

Para quem trabalha com Marketing Digital usar subdomínio é fundamental. O subdomínio é uma extensão do domínio que cria outra URL para se ter outro site com o mesmo domínio. Digamos que o domínio genérico seja big.com e você trabalhará no nicho de pet, então ficaria assim:

Ex. seucao.big.com

O subdomínio é um recurso que a própria empresa de hospedagem disponibiliza para você. Dentro da plataforma você poderá criar quantos subdomínio quiser. Toda empresa disponibiliza tutoriais ou o próprio suporte te ajuda a criar o subdomínio.

Para Quem é o Domínio Genérico

Para o iniciante que não sabe qual o nome para o domínio

O iniciante sempre tem muitas dúvidas sobre o nome do domínio para o seu projeto e muitas vezes demora para iniciar seu negócio online por que trava nessa dúvida. Às vezes trava porque não tem noção da melhor palavra-chave.  

Para quem já tem um assunto para falar, mas está com dúvida do domínio

Há algumas pessoas que já tem todo conteúdo pronto ou já sabem qual o nicho que atuará, porém, está perdido e não sabe qual o melhor domínio escolher dentro do seu nicho. Escolher um domínio genérico ajudará a acelerar, porque tira o que está travando o início do projeto.

Para quem é perfeccionista e busca um domínio perfeito

O perfeccionista pensa, pesquisa, busca, consulta o dicionário inglês e português, os sites de sinônimo entre outros e fica a maioria do tempo tentando achar o melhor domínio, levando uma demora grande para iniciar seu projeto.

Sem dúvida um bom nome para o domínio é ótimo para o negócio, porém não é a coisa mais importante ou fundamental para o sucesso do seu projeto online. Os usuários dão muito mais importância para o conteúdo que lhe ajude do que para o nome do site.

O domínio genérico ajudará a romper essa ansiedade por um nome perfeito e fará com que você comece rapidamente a ter resultados, existe muita demanda de ações que você deve tomar para o seu site ser reconhecido e te traga resultado.

Para quem quer ter mais de um blog com diversos assuntos

Quando você tem um domínio genérico você pode usar ele para fazer vários blogs diferentes  subdomínios e assim ter vários negócios com o mesmo domínio genérico, porem sempre usando os subdomínios para separar os assuntos como nos exemplos abaixo:

Ex:  meucao.big.com

Imoveisnapraia.big.com

Fabricadebolos.big.com

Blog Genérico x Domínio Genérico

Usar um domínio genérico não significa que é para você criará um blog genérico. Não se deve misturar o conteúdo dos nichos no blog, como exemplo: como dar banho em cachorro, ou como fazer um investimento, misturar assunto é inaceitável para um blog sério.

Essa é uma solução simples para quem ainda não definiu muito bem o nicho de negócio, caso não queira mais determinado assunto do site, é só desinstalar o subdomínio e criar outro site, com outro subdomínio, com outro assunto e formatar outro negócio.

Qual domínio genérico escolher

Qual domínio genérico escolher

Essa dúvida pode te atrapalhar muito, pois o projeto paralisa e não avança, o domínio é o pontapé inicial, sem ele não existe site. E você deixa de executar as coisas mais importantes para impulsionar o seu projeto online por conta dessa dúvida.

Você poderá ficar dias ou semanas pensando no nome para o seu domínio e parece que tudo que vem à mente não é bom o suficiente para representar o seu negócio. Isso tirará o seu foco inicial e travará suas demais ações. E você acaba esgotando muita energia com isso.

Escolher um domínio genérico vai te ajudar a pular rapidamente essa fase de dúvida e colocar seu site no ar vai te dá motivação para dar continuidade ao seu projeto. Pode ter certeza, clicar no site, mesmo estando em construção, é uma sensação de vitória.

Domínio Genérico para afiliados

O domínio genérico ajuda muito os afiliados, pois os mesmos, geralmente, vendem muitos produtos de nichos diferentes, e ter um domínio que ele possa criar várias páginas de vendas com o mesmo domínio facilita e economiza em hospedagem.

O afiliado geralmente constrói sua própria estrutura e precisa de vários sites para criar seus diversos negócios. Poder usar subdomínios para criar vários sites é uma forma rápida de lançar e criar produtos e caso não queira mais é só desinstalar o subdomínio e criar outro.

Categorias Ajudam?

Para falar sobre vários assuntos do mesmo nicho com o domínio genérico é preciso criar várias categorias. Assim você abrange bastante os assuntos no nicho, consegue criar vários conteúdos, muitos artigos e tudo muito organizado, sendo o que o Google gosta bastante.

O site para ser aprovado pelo Google Adsense precisa ter bastante artigo relevante. E muita organização do seu site. E para isso é fundamental ter as categorias bem definidas. Nas plataformas como Wodpress isso é muito fácil fazer.

A categoria tem que fazer sentido com o assunto do seu nicho, nunca coloque no nicho de Pet categorias sobre hotel, culinária, etc. Esse site terá dificuldade para ser indicado ou aprovado pelo Google Adsense.

Como comprar o Domínio Genérico

Hoje temos muitas empresas que comercializam domínios. Geralmente as essas empresas vendem o domínio e a hospedagem. Cada uma tem valor diferente para a compra de domínio. Abaixo deixaremos algumas para você avaliar.

  • Hostinger
  • Hostegator
  • Locaweb
  • weblink
  • GoDaddy
  • Oul Host
  • Umbler
  • Bluehost
  • DreamHost

Como vimos, temos várias empresas que vendem domínio na internet. A que usamos em todos nossos projetos é a Hostinger, por se uma plataforma diferenciada e sem igual. Mas qualquer uma que listamos acima te atenderá. O importante é o que te atenderá melhor.

Conclusão:

Espero que esse artigo sobre domínio genérico tenha lhe ajudado. Pode até parecer simples a escolha do domínio, mas para muitos isso vira uma dor de cabeça, atraso, procrastinação e até mesmo o fim de um projeto. Então não perca muito tempo na escolha do seu domínio e use o domínio genérico para alavancar seus negócios online.

Obrigada por navegar em nosso blog!

Aprenda a Criar um Negócio online e Trabalhe de Casa do seu Celular!

Receba Um E-book gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa Mary
Isa Mary

Redatora e Gerente do blog Empreender Lucrativo. Cuida de toda parte editorial do blog. Fazemos tudo com muito carinho para os nossos leitores.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site. Use seu e-mail de Cadastro.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.